Para: Autismo; Dislexia; Problemas de Aprendizagem; Sistema Nervoso; Tonturas; Zumbidos; Dores de Cabeça; Sinusite; ATM; Fibromialgia; etc.; etc.


Pesquise neste site:


powered by FreeFind

Mapa do Site

Terapia Sacro Craniana:

Assuntos:

http://sacrocraniana.no.sapo.pt/tscrelax.html

A Terapia Sacro Craniana e o Relaxamento

A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) talvez seja das terapias que provoca um maior relaxamento no menor espaço de tempo.

As suas várias acções são usadas para o conseguir e assim levar a pessoa a estar mais relaxada e receptiva a todos os benefícios que ela pode obter desta maravilhosa terapia.

As tensões e emoções traduzem-se em compressões não só musculares mas também a nível de todos os nossos órgãos internos o que altera o seu bom funcionamento o que acaba por prejudicar a nossa saúde.

Os nervos passam através dos tecidos para irem enervar tecidos e órgãos mas se existirem tensões e compressões nestes, a circulação nervosa sairá debilitada agravando todo o funcionamento dos tecidos e órgãos.

é quando andamos mais tensos que a nossa coluna e por vezes a cabeça (para além dos órgãos e do resto do corpo) mais se queixam.

São bem conhecidos os efeitos da massagem no alívio de dores e tensões assim como no bem estar e na saúde das pessoas.

A nível da coluna essas tensões a manterem-se acabam por provocarem todos aqueles problemas que todos conhecemos e de que todos já ouvimos falar (escoliose, espondilose, lordose, cifose, artrose e muitos outros problemas).

Libertar as tensões dos tecidos e órgãos deveria ser uma coisa com que todas as pessoas se deviam preocupar caso desejem que o seu corpo e a sua saúde melhorem.

Assim, toda e qualquer técnica ou terapia que liberte estas tensões é bem vinda e desejada.

Ela (seja ela qual for) não é apenas um luxo mas sim uma forma de nos dar mais saúde e bem estar. E não há dinheiro que pague a nossa saúde, pois só com saúde se pode trabalhar e fazer a nossa vida do dia a dia, ou seja usufruir daquilo que a vida tem de bom.

No entanto não basta o relaxamento para libertar as tensões acumuladas, é preciso libertá-las de uma maneira rápida e eficaz e é aí que a Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) é diferente das outras terapias pois consegue ir mais além levando o corpo a desmemorizar as memórias celulares levando assim a um melhor funcionamento do corpo a todos os níveis.

A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) e as suas diversas técnicas são usadas para libertar as tensões do sistema sacro craniano e de todo o corpo melhorando o funcionamento de todo o corpo.

Ela é considerada uma das mais completas e abrangentes uma vez que trabalha o corpo como um todo, pois sendo uma terapia holística (que trabalha todo o corpo) não pode deixar partes por trabalhar.

A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) veio mostrar e provar que os melhores resultados se obtêm com um toque suave contrariamente ao que muitas vezes se pensa ou diz.

O terapeuta apenas ajuda o corpo a libertar aquilo que ele (corpo) acha que deve libertar e este é um conceito que vai muitas vezes contra o que é comumente aceite. No entanto os seus resultados devem-se não apenas à eficácia das suas técnicas mas também ao toque suave e respeito pelo corpo e pela pessoa o que é uma abordagem bastante diferente daquela  a que estamos habituados a ter.

Esta é uma terapia que nunca em circunstância alguma pode ser imposta e onde se tem de obter a permissão da pessoa e do seu corpo para se poder fazer um bom trabalho.

Se o corpo ou a pessoa não estiverem disponíveis ou receptivos para usarem esta terapia, os seus resultados acabarão por serem muito mais baixos.

Desta forma os terapeutas são pessoas que usam de muita sensibilidade e de tacto no seu trabalho pois só assim obtêm os melhores resultados. Esta é também uma das razões pela diferença de resultados entre os diversos terapeutas.

As técnicas da Terapia Sacro Craniana provocam um grande relaxamento permitindo acalmar todo o corpo e sistema nervosos ao mesmo tempo que levam a um melhor funcionamento de todo o corpo e sistema sacro craniano.

Por tudo isto se vê a importância do relaxamento pois só quando a pessoa se sente mais relaxada e confiante é que ela permite ao seu corpo abrir-se e assim libertar as tensões e emoções que ela acumulou ao longo da vida e que têm estado a impedir de usufruir de boa saúde e daquilo que a vida tem de bom para oferecer.




Criada em: 08 de Abril de 2002.